Experiência Zero

Quem e você de

verdade

Reproduzir vídeo

Dê-se conta que você acredita que não consegue ficar aqui e agora e, sabendo quem você verdadeiramente é, perceba que é impossível sair do aqui e agora. Essa é a única intenção do nosso encontro: através de uma investigação direta, proponho que você apenas questione todas as crenças que tem carregado até hoje como sendo verdade, como sendo você.

Aprendemos a ver tudo através dos condicionamentos que nos deram, através de filtros. Esses filtros são o equívoco, precisam ser removidos – eles representam a mente ditando o que as coisas são. O convite, então, é retirar-se, é ficar quieto, silenciar. E, cessados todos os movimentos, removidos todos os filtros, sem imaginar nada, veja o que resplandece. Você é o buda, apenas precisa relembrar. E essa relembrança ocorre, imediatamente, diante daquele que realizou o buda, em si.

Eu não conhecia Satyaprem quando o levei ao ‘Provocações’, para ser entrevistado por Antônio Abujamra. Sabia dele por alto e, por alto, apoiado em alguma pesquisa, acreditei que pudéssemos, Abu e eu, satisfazer nossa necessidade de ter em nosso programa ideias pontuais e não acadêmicas sobre a vida, o mundo, as pessoas e as coisas. Acertei. Lembro-me dos olhos de Abujamra plenos de satisfação ao fim da conversa. A nós, que passamos anos mergulhados na literatura, aquele encontro com o entrevistado falou obras inteiras de Clarice Lispector, peças de Friedrich Dürrenmmatt, poemas de Fernando Pessoa e mais coisas que essas obras, nem elas, foram capazes de alcançar.

Gregório Bacic,

O Silêncio preenche, o fogo toma conta, quem escreve é mudo, sem gestos, sem palavras, sem mãos.

O que habita é nada, é a gota que contém o oceano sem dar-se conta.

Muito amor.

Sundari,
Novo Hamburgo/RS

Eu dancei tudo que eu tinha para dançar.

(O dia em que larguei a minha boia de salvação – Nirava e continuei a afundar mdentro de mim mesmo.)

Prabhodi,
Rio de Janeiro/RJ

Faça parte da comunidade digital

Próximos eventos

15 de maio

Experiência Zero em Curitiba/PR

01 de março

Experiência Zero em Curitiba/PR