experiência zero
quem é você de verdade?
um encontro para provocar a experiência da não-experiência, o ponto zero. onde o tornar-se, o “mudar”, é irrelevante e errôneo, por você ser o que você procura. onde a realização e a aceitação de quem você é é essencial. é o ver a realidade como ela é, onde tudo o que é irreal, ilusório, desaparece. é a verdade como luz. a escuridão como ilusão. é ser aqui e agora quem você realmente é, além de todas as ideias, por mais belas ou horrendas que sejam.
afinal de contas, são apenas ideias de quem você seja. e você não é uma ideia, você é a vida em toda a sua imensidão e beleza. basta o reconhecimento em totalidade.
“shunyam significa a experiência zero. significa o ponto onde você está em lugar nenhum, ninguém, sem nome, sem identidade, sem forma; nem positivo, nem negativo, mas exatamente no meio – a experiência zero. isso é samadhi, a suprema meta de todas as meditações.” – Osho, in The Passion for the Impossible
“este espaço tem que ser degustado muito bem, bem digerido para que comece a circular no seu sangue. e quando a experiência zero começa a circular no sangue, você vai sentir-se muito calmo, muito centrado… no mundo e, assim mesmo, longe dele.” Osho – in The Zero Experience
_
criado por satyaprem nos anos 2000, este encontro promove a investigação de conceitos pilares da busca espiritual e propõe o encontro entre o buscador e o buscado. segundo ele, todo o sofrimento humano, toda falta, decorre do equívoco, da ignorância da nossa natureza original. identificados com o corpo, com a mente, com a identidade, com o ego, com os pronomes, nos afastamos da nossa essência. o experiência zero põe em xeque a realidade ditada pela mente e revela aquilo há de mais puro em nós. não se trata do acúmulo de novos ensinamentos, se trata de um esvaziar-se. trata-se de se livrar do peso que é carregar conceitos falidos como reais e ir ao centro. e no centro há leveza, paz, silêncio.