encontro com a

verdade

Reproduzir vídeo

Satsang propõe a revelação de quem é você. E conhecer a si mesmo não tem nada a ver com interpretação ou análise, trata-se de um profundo corte com a mente, com o tempo. Essa é a chave da meditação.

“A VERDADE NÃO PODE SER VISTA, MAS TODO O SEU INTUITO DEVE ESTAR EM VÊ-LA.”

Satyaprem

Nosso encontro tem uma intenção que passa pelo questionamento do que você pensa ser, do opressivo ambiente humano mental. Estamos aqui para questionar profundamente: quem é você? Através da investigação de crenças básicas, que ditam aquilo que você toma como realidade, abre-se a possibilidade de uma mudança da mente para o coração, do coração para o ser. A resposta é uma experiência direta, uma visão, e está dentro de você. O primeiro passo é descobrir onde fica o dentro.

Eu não conhecia Satyaprem quando o levei ao ‘Provocações’, para ser entrevistado por Antônio Abujamra. Sabia dele por alto e, por alto, apoiado em alguma pesquisa, acreditei que pudéssemos, Abu e eu, satisfazer nossa necessidade de ter em nosso programa ideias pontuais e não acadêmicas sobre a vida, o mundo, as pessoas e as coisas. Acertei. Lembro-me dos olhos de Abujamra plenos de satisfação ao fim da conversa. A nós, que passamos anos mergulhados na literatura, aquele encontro com o entrevistado falou obras inteiras de Clarice Lispector, peças de Friedrich Dürrenmmatt, poemas de Fernando Pessoa e mais coisas que essas obras, nem elas, foram capazes de alcançar.

Gregório Bacic,

O Silêncio preenche, o fogo toma conta, quem escreve é mudo, sem gestos, sem palavras, sem mãos.

O que habita é nada, é a gota que contém o oceano sem dar-se conta.

Muito amor.

Sundari,
Novo Hamburgo/RS

Eu dancei tudo que eu tinha para dançar.

(O dia em que larguei a minha boia de salvação – Nirava e continuei a afundar mdentro de mim mesmo.)

Prabhodi,
Rio de Janeiro/RJ

Leela In

Acesse o nosso portal de conteúdos

Pare um pouco. Stop! Não assuma que o mundo sabe quem você é. Ele não sabe. O mundo quer que você seja o que ele demanda. Está na hora de você dizer para o mundo quem é você. “Satyaprem”